terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Desverniz - Capa de livro














Capa do Livro Desverniz
Adobe Photoshop CS3

Desenvolvi essa capa para o Livro de conclusão do curso de Jornalismo para Michelle Braz Santos, no final do ano de 2009.
É uma imersão ao tradicional festival de música de Campos do Jordão que a autora fez, buscando abordar as histórias e vivências dos alunos de música e anônimos que se apresentam sem fazerem parte do pequeno círculo embaixo dos holofotes da imprensa. O título é um neologismo criado por ela para tentar revelar o que está por trás do verniz da música erudita, revelando a faceta de ascensão e dificuldades daqueles que buscam mostrar seus talentos num meio cheio de pompa e glamour.

o briefing passado foi o de criar a capa inspirado nessa onda do "desverniz", da subversão do tema sempre associado à elite. A intenção da autora era explorar a madeira, um elemento que ela queria abordar com mais proximidade. Essa solução foi a segunda proposta feita para o distinto trabalho, sendo crucial o contato e conversa direta com a autora para que pudesse me sentir também imerso no universo do desverniz. Quando existe diálogo e o cliente está disposto a trocar idéias sobre o projeto tudo fica mais fácil e prazeroso para o designer responsável.
Parte do sucesso dessa empreitada deve-se à parceria de sucesso entre designer e cliente.
Parabéns Michelle, ótimo desverniz para você !

Obs - Obviamente essa não é a versão final da capa, quero dizer, os textos foram substituidos por seus respectivos caracteres finais, e a foto da autora devidamente trocada pela minha adorada Léia Escrava .... Em breve postarei fotos do produto, com devida embalagem criada em cima do design feito para a capa

Um comentário:

  1. Olá Bruno! Tenho procurado a Michelle por todos os cantos... e está difícil encontrá-la. Seu post foi a pista mais próxima que pude encontrar! Conheci a Michelle no Festival de 2008, e gostaria de saber como ela está, talvez ler o livro na íntegra. Você ainda tem algum contato dela?

    Parabéns pelo seu trabalho!

    Obrigado!

    ResponderExcluir